Um Natal Especial!

December 11, 2017

 

Começou dezembro e o Natal chegou em todos os lugares, inclusive na #ArppiPlanejados! Até porque, Natal é um momento cheio de luz, amor, felicidades e, claro, da família reunida para festejar. Isso independe de religião - é muito mais um momento de fraternidade, não é? Mesmo fora do catolicismo, é um período em que todos podem se encontrar para festejar em uma data especial. Seja pelo feriadão, seja pelos presentes, seja pelo amor da sua família.

 

Mas para festejar sempre melhor é importante mantermos a organização em mente! E com as dicas do nosso blog, não tem como errar, né? Afinal, mesmo em um espaço pequeno - seja a sala ou a cozinha - é possível ter uma ceia para muitas pessoas que seja organizada e linda!

 

O primeiro ponto é pensar na acomodação de todos os seus convidados. Afinal, tão importante quanto as comidas deliciosas de final de ano é todo mundo estar confortável! Para isso, é necessário aproveitar todos os espaços! Além das cadeiras da mesa central, cadeiras da cozinha, cadeiras que podem estar nos quartos, sofá, poltrona, banquinhos, almofadas... Tudo pode se tornar um lugar para as pessoas sentarem com conforto! E vale lembrar: a preferência é sempre para os mais velhos. O ideal é colocar as crianças sentadas no chão (uma dica até para o caso de fazerem sujeira, já que esta vai direto para o chão e não mancha tecidos!) e os mais idosos na mesa de jantar, para que não tenham dificuldade de comer.

 

Na decoração da mesa, invista no menos é mais. Uma toalha branca é o suficiente para uma linda mesa, adornada com uma decoração de Natal bem bonita. Uma escolha interessante pode ser colocar o presépio ou uma guirlanda no centro da mesa, assim como velas, se a sua ceia for um jantar. Ao redor da decoração, vão os principais pratos da sua ceia e, se você não tiver um aparador, os talheres e pratos para as pessoas se servirem. Nessa questão dos pratos, não tem problema misturar louças diferentes! Até porque como nem todo mundo vai comer na mesa, pratos descartáveis não podem ficar legais por serem muito maleáveis.

 

Mas uma dica muito legal para quando a dona de casa não tem tempo para fazer a ceia é combinar com os convidados para todo mundo organizar uma comidinha ou, ainda melhor, todo mundo se juntar para cozinhar juntos! É importante organizar uma lista para todo mundo ficar sabendo exatamente o que e como fazer ou trazer. Assim, todo mundo fica participando da ceia e o momento se torna ainda mais especial. E, no final, os que não gostam ou não querem cozinhar... Lavam a louça!

 

Com essas dicas, não tem como a sua ceia não ser um sucesso!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Páscoa presente na sua casa

March 21, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

May 15, 2018

December 20, 2017

December 11, 2017

November 27, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square