Ano Novo, Casa Nova!

December 20, 2017

 

O fim de ano vai chegando e, com ele, todas aquelas promessas, simpatias e pedidos pro novo que está por vir! Emagrecer, encontrar um grande amor, viajar mais, ganhar mais dinheiro, economizar... Entre elas, muitas vezes, nos vemos dizendo que, no ano que chega, vamos ser organizados! Mas isso é mais difícil do que só falar e a simpatia se perde, né?

Pra ajudar, o nosso blog separou algumas dicas pra dar aquele empurrãozinho inicial necessário e você não perder o pique do começo de ano pra adotar novos hábitos!

  1. Abra espaço para o novo

Não tem como coisas novas surgirem, se as antigas não saírem, não é? Por isso, comece recolhendo objetos, roupas e papéis velhos ou mesmo coisas quebradas e que não tem mais utilidade. Para roupas, a regra é clara: não usou nos últimos seis meses? Provavelmente não vai usar mais e é melhor passar a peça pra frente.

  1. Organize documentos

Esse período de transição é ótimo para filtrar quais documentos você ainda precisa guardar e dos quais pode se desfazer. Contas antigas de serviços, notas fiscais antigas, contratos que já venceram. Num geral, para as contas mais comuns, é bom guardar as dos últimos 12 meses.

  1. Paciência é uma virtude

Faxina de fim de ano boa mesmo vai durar alguns dias, por isso se programe pra não passar as festas no meio da bagunça! Uma boa dica é separar um ou dois dias para cada cômodo da casa e fazer a limpeza e organização com bastante calma, pra não correr o risco de se desfazer de alguma coisa importante.

  1. Datas de validade

Se você tem uma pequena farmácia ou produtos de beleza em casa, é também uma boa hora de verificar as datas de vencimento de todos os produtos e se livrar dos que não estão mais dentro do prazo! Para os remédios, cuide para que o descarte seja feito corretamente.

  1. Planeje a ceia

Todo mundo gosta de uma ceia farta, mas é bom planejar exatamente a quantidade de comida necessária. Do contrário, vai acabar sobrando muita coisa na geladeira, o que diminui o espaço de armazenamento e aumenta as chances de a comida acabar estragando. Ninguém quer começar o ano com desperdício, né?

Com essas dicas, não tem como errar! Mas a dica é que a sua organização ficará ainda melhor depois de vir até a Arppi Planejados e montar o seu projeto de ambiente sob medida para a casa toda.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Páscoa presente na sua casa

March 21, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

May 15, 2018

December 20, 2017

December 11, 2017

November 27, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square