Horta Vertical na Sua Casa

January 16, 2018

 

 

Que uma alimentação mais verde e diversificada é saudável, todo mundo está cansado de saber, mas você já parou pra pensar nos outros benefícios de ter uma horta vertical na sua casa? Se você já fez seu projeto com a gente e a obra terminou, tá na hora de investir na decoração do ambiente, e nada melhor do que vasinhos cheios de vida e frescor! E esse ainda pode ser um projeto incrível para se fazer com as crianças.

 

O primeiro passo é escolher onde colocar a sua horta vertical! Muita gente pensa que só é possível cultivar plantas em varandas ou espaços externos, mas a realidade é que o único pré-requisito é que tenha entrada de luz e ventilação. O ideal é que faça a sua horta em espaços próximos a janelas ou mais ventilados e que peguem ao menos um pouco de sol no período da manhã - que é a melhor hora para pegar um solzinho.

 

Depois é bom planejar o que vai plantar, né? Você pode cultivar suas flores preferidas, suculentas, cactos, ou pode montar uma horta de verdade com legumes, verduras e temperos. O importante é você conhecer bem a planta que escolher cultivar e fazer questão de selecionar espécies que depois da colheita voltam a brotar. Outro ponto importante é verificar o tamanho da raiz! Se a planta precisar de muito espaço, fica difícil o cultivo em uma horta vertical.

 

A nossa sugestão é cultivar hortaliças, que são uma ótima pedida para uma horta vertical saudável e muito divertida. Variedades diferenciadas de alface, tomilho limão, manjericão, orégano, sálvia, alecrim, cebolinha, hortelã, pimenta e salsa são ótimas ideias. Além de serem relativamente fáceis de cuidar, elas duram o ano inteiro e deixam suas comidinhas muito mais saborosas. É possível até deixar a horta sob o cuidado os seus filhos, que aprendem a ter responsabilidade e podem ver um ser vivo florescer com seus cuidados.

No final, uma última dica é utilizar mudas, ao invés de sementes! Elas são mais fáceis de plantar e lidar - uma vez que a planta já está viva e bem cuidada.

 

Com essas ideias, não tem como errar na sua horta vertical! Cultive e veja o resultado que trará para o seu dia a dia, com uma vida mais saudável e uma casa decorada e muito mais bonita.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Páscoa presente na sua casa

March 21, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

May 15, 2018

December 20, 2017

December 11, 2017

November 27, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square